Nevolus AI – Recursos Adicionais

Índice

Informações sobre recursos adicionais disponíveis na plataforma:

Sim, as perguntas pré-definidas aparecem na forma de li`nks, acima da caixa de diálogo do chatbot, e ajudam a agilizar o início da conversa com o chatbot. Elas podem ser criadas no menu: “Chatbots” > “Perguntas Rápidas”:

A seções de perguntas criadas ficam disponíveis para vinculação nas telas de criação e edição dos chatbots, no item: “Seção de perguntas rápidas?”.

Sim. A análise de imagens está disponível de duas formas na plataforma:

  • Através do gerador de “Textos a Partir de Imagens”, disponível no menu “Copilotos”. Você pode usar esse recurso, para produzir conteúdos para as suas incorporações.
  • Além disso, é possível configurar os chatbots para analisar imagens. É um recurso que permite ao usuário enviar screenshots de telas, mensagens de erro e partes de documentos para o chatbot analisar durante a conversa. Para usar, basta ativar a opção “Permite Upload de Imagens?” na configuração do chatbot:

Com isso, o chatbot passará a mostrar um ícone de upload na interface do usuário, ex.:

São aceitos os formatos mais comuns de imagem, como: JPG, PNG, GIF e WEBP.

É possível, inclusive, fazer com que o chatbot tome a inciativa de pedir o envio de imagens, incluindo uma instrução no contexto, como:

Você pode pedir para o usuário fazer o upload de um screenshot de tela para auxiliar na análise. 

NOTA: a análise de imagens consome cerca de 5 a 10 vezes mais tokens do que o processamento de textos. Para evitar custos inesperados, recomendamos que esse recurso só seja habilitado em sites ou aplicativos de acesso restrito.

A memória das conversas é uma opção configurável na criação ou edição dos chatbots. Quando está habilitada, o chatbot preserva a última conversa com o usuário. Desta forma, quando o usuário retorna para o chatbot, ele pode ver a última interação e dar continuidade à conversa. Já se a memória estiver desabilitada, a conversa é perdida quando o usuário navega par outras páginas e depois retorna para o chatbot.

Por padrão, o chatbot mostra a memória das conversas. Contudo, há casos em que é melhor desabilitar esse recurso, por exemplo, quando você quer evitar que o usuário fique com procedimentos antigos salvos na tela.

Para definir o comportamento, selecione a opção desejada no item “Permite Memória das Conversas” na configuração do chatbot:

NOTA 1: esta configuração não afeta o registro das conversas na base de dados, disponíveis para consulta no menu “Conversas” da área administrativa.

NOTA 2: caso o usuário reinicie a conversa com o chatbot, clicando no botão “Limpar”, memória será perdida. Além disso, como as conversas são salvas localmente no navegador do usuário, caso o navegador esteja configurado para bloquear sessões, a memória não será salva.

NOTA 3: para chatbots de “Acesso Local”, além do mecanismo de memória, existe o “Histórico” que permite recuperar e gerenciar conversas passadas:

Sim. Definir limites de uso é importante para evitar que os chatbots sejam usados de maneira abusiva. A plataforma já contém mecanismos de proteção contra ataques de DDoS e de força bruta para quebra de senhas. Além disso, recomendamos que todos os usuários ativem a autenticação de dois fatores (2FA) para o login.

Adicionalmente, temos um mecanismo que faz o banimento de IPs que excedem um determinado número de consultas em um intervalo de tempo, disponível no menu: “Limites” > “Banimento de IPs”. O objetivo é restringir o número de interações que os visitantes (usuários não autenticados) podem realizar. Quando o visitante excede o limite estabelecido, o seu IP é impedido de fazer novas conversas pelo tempo de banimento configurado.

O gestor da conta também pode banir IPs manualmente. E, para evitar, falso-positivos, ele também pode incluir IPs individuais ou em bloco em uma lista de exceção.

Sim. Este é um limite importante para reduzir gastos desnecessários com tokens. Por padrão, dentro de uma conversa, as últimas 7 perguntas/respostas (14 interações) são reenviadas para a IA a cada nova pergunta (junto com as incorporações selecionadas para a última pergunta, se houver).

Desta forma, quando a conversa ultrapassar 14 interações, o chatbot perderá a pergunta original, analisando a partir da segunda interação, e assim sucessivamente. Esse valor funciona bem na maioria dos casos, mas pode ser aumentado (ou diminuído) dependendo do caso de uso.